Porque os pessimistas não conseguem emagrecer?

Porque os pessimistas não conseguem emagrecer?

Porque os pessimistas não conseguem emagrecer?

Seu cliente acha que não vai conseguir emagrecer? Seu cliente acha que é muito difícil? Seu cliente coloca a culpa nos outros? Já vou te adiantando, se você não mudar a cabeça dele, será muito difícil conseguir que ele emagreça.

Mantenha a calma pois além de provar que os pessimistas quase nunca chegam em seus objetivos, também vou provar que os otimistas normalmente são os que mais conseguem sucesso na vida. Vamos te dar dicas fantásticas para você ajudar o seu cliente a se tornar mais otimista!

Martin Seligman, um pesquisador da Pensilvânia, pai da Psicologia Positiva, descobriu por que os pessimistas não alcançam os resultados!

Ele descobriu que os pessimistas, por pensarem que as coisas darão errado, se apegam ao primeiro problema para justificar sua tese inicial. Enquanto que os otimistas afim de provar que suas ideias são boas, ficam procurando alternativas para superar cada obstáculo que aparece.

Segilan percebeu em suas pesquisas e experimentos que os otimistas insistiam até 10 vezes mais que os pessimistas. Isso não garantia o sucesso porém aumentava muito a possibilidade de dar certo.

Mas lembre-se sempre: ser otimista não é ficar pensando que tudo vai dar certo e não fazer nada para que isto aconteça. Às vezes pode ser preciso muito esforço e muito suor antes de ver o resultado desejado…Portanto, se você quer que o seu cliente seja otimista e atinja seus resultados, incentive ele a conviver com pessoas otimistas. Lembre-se, nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos!

Além disso selecionamos 37 filmes inspiradores que irão ajudar a se tornar mais otimista. Esta lista está em outro dos nossos post, confira clicando aqui

E se você quer aprender outras técnicas para inspirar o seu cliente inscreva-se para o curso de coaching de emagrecimento Mindslim: Formação MindSlim

Um abraço bem 🙂

Até a próxima,