O que é Coaching?

O que é Coaching?

O que é Coaching?

Em algum momento já passou pela sua cabeça que os processos de coaching são uma bobagem? Que tem escolas abrindo para todo lado? Que logo logo o mercado vai estar saturado? Pois é, eu também pensava desta forma. Ao invés de eu ficar criticando e julgando de forma equivocada eu fui estudar o que era o Coaching (isso aconteceu alguns anos atrás). E isso mudou completamente a minha vida! A função deste post é esclarecer o que é o coaching e porque isso é uma tendência mundial.

Veja só, nós temos 2 tipos básicos de Coaching, separados por didatica. O primeiro grande nicho é o coaching corporativo, aplicado nas corporações, o outro nicho é o life coaching, que são processos de coaching aplicados para redirecionar a vida das pessoas. O que aconteceu? Antigamente os dois nichos eram ensinados em uma só formação. Com o passar dos anos esses dois grande nichos foram se especializando. O coaching corporativo foi subdividido por exemplo em: coaching de carreira, coaching de liderança, coaching de negociações… O life coaching foi subdividido em novos nichos: coaching de relacionamento, coaching de emagrecimento, coaching esportivo, dentre outros, que estão sendo criados a partir dos 2 nichos iniciais.

As escolas hoje em dia estão se especializando. Como é o caso por exemplo da MindSlim, ela não desenvolve uma metodologia de coaching global para ser aplicada no corporativo (apesar de você poder adaptar e aplicar na área corporativa com auxílio de uma tradução e adaptação das ferramentas) mas, ela foi criada especificamente para o emagrecimento.

O que vai acontecer com o mundo é que vai surgir coaching para tudo: coaching para vendas, coaching engenharia, coaching para advogados… Coaching para tudo! E isso é uma tendência natural, não temos mais como impedir, pois não é uma questão se coaching funciona ou não, ele funciona! E isso está fazendo com que as pessoas se sintam ameaçadas, por exemplo, o personal, o nutricionista, o psicologo, o fisioterpeuta, o médico, acham que o coaching vai roubar a profissão, mas isso não tem nada a ver, pelo contrário, o coaching não veio para substituir e sim para acrescentar uma nova metodologia para que você, por exemplo, se você é personal, que você faça com que o seu cliente tenha muito mais resultados, pois, além de toda metodologia do exercício que você vai aplicar no seu cliente você também vai cuidar da cabeça dele, com uma metodologia muito inovadora e completamente atualizada. Nós não viemos para substituir e sim para somar.

Então, esse é o mundo do coaching, espero que neste post tenha ficado claro para você que isso é uma tendência natural, ninguém vai conseguir impedir o mundo do coaching de evoluir! Minha sugestão pra você é a seguinte: entre nesse mundo, entenda a fundo como ele funciona e o que é precisamente para que você se insira nisso o mais rápido possível.

Se você quiser potencializar os resultados com o seus clientes nós vamos disponibilizar para você as 10 ferramentas de coaching de emagrecimento totalmente gratuitas no link abaixo, clique e acesse ainda hoje:

10 Ferramentas

Um Abraço, até logo.