A melhor forma de mudar os hábitos

A melhor forma de mudar os hábitos

A melhor forma de mudar os hábitos

Seu cliente já se sabotou quando buscava seus objetivos?

Fazemos isto, pois, quando buscamos novos objetivos, muitas vezes lutamos contra alguns comportamentos que estavam automatizados, tudo que é automático é fácil de fazer.

Nosso desejo é entender como automatizar NOVOS comportamentos com o mínimo de esforço. Neste texto vamos te explicar como funcionam os nossos hábitos e como você vai fazer para mudá-los facilmente. Portanto leia com MUITA ATENÇÃO todas as etapas.

No Livro “O Poder do Hábito” descobrimos as etapas para que a gente consiga criar novos hábitos e assim atingir nossos objetivos naturalmente. Estas etapas são: Gatilho, Comportamento e Recompensa. Observe o exemplo:

1 – Gatilho

As pessoas marcam happy hour às 7 da noite e ingerem um monte de bebidas e comidas, ou seja, o horário logo depois do trabalho está associado a ir para o bar ou restaurante.

2 – Comportamento

É a ação propriamente dita, ou seja, beber e comer

3 – Recompensa

Depois que bebeu e comeu vem aquela sensação da serotonina e dopamina mostrando que valeu a pena trabalhar o dia todo.

Nós da Mindslim incluímos a Quarta etapa pois percebemos que nossos clientes vinham “ARMADOS” com as desculpas para justificar as decisões equivocadas que tomavam contra o emagrecimento.

4 – Desculpa Esfarrapada

Nós chamamos de Desculpinhas esfarrapadas, ou seja, quando ele já havia feito a besteira, ele vinha com as Desculpas. Por exemplo: Eu tive um dia muito estressante, tive que ir para o restaurante para desestressar, afinal não dá para ser radical tbm né?? ou Todos meus amigos foram para lá e não tive como evitar!! E são desculpas ótimas na verdade!!!

Para estas situações podemos elaborar seqüências de perguntas para questionar o quão engajada a pessoa está com o processo de emagrecimento. Quando ajudamos ela se apaixonar DESESPERADAMENTE pelo seu objetivo e ela começa a sentir na própria pele todos os ganhos a curto, médio e longo prazo, ela mesma torna o processo fácil, pois a paixão pelo objetivo é muito maior que a vontade que ela tem de ir para o bar com os amigos, ou quando ela cede para o Gatilho e vai para o Bar, ela interfere no comportamento, criando novas possibilidades para ganhar a Serotonina dela.

Agora vamos a segunda parte: entenda como criar um novo hábito.

Vamos pensar nas 3 etapas de forma isolada para facilitar nosso raciocínio:

1 – Gatilho

Na etapa do Gatilho, se pegarmos o exemplo do Happy hour, podemos mudar o horário do nosso trabalho, saindo uma hora antes ou uma hora depois, evitamos o horário que dispara o comportamento de irmos para o Bar, desta forma conseguimos sair do piloto automático

2 – Comportamento

Um bom exemplo para executar na etapa da Ação seria interrompermos a ação e simplesmente mudamos a direção do bar para o parque por exemplo.

3 – Recompensa

E na recompensa, que é a grande razão de fazermos tudo que fazemos, porque ninguém quer beber e comer, o que nós queremos é a consequência disto, a sensação da serotonina e Dopamina que isto causa. O mais legal é que uma corrida no parque também pode liberar estes mesmos hormônios, por isto que as pessoas viciam em exercícios.

Ou Seja, Resumindo, na prática é o seguinte: Buscamos as recompensas de tudo que fazemos, se trabalhamos, queremos o salário para que a gente consiga comprar alguma coisa, viajar, curtir mais a vida. Quando mudamos nossos hábitos para emagrecer, temos que associar vários ganhos com isto, tanto ganhos momentâneos, como a curto, médio e longo prazo.

Agora… Como uma última DICA MATADORA, quanto mais ganhos a curto prazo, melhor, porque assim a gente consegue concorrer com os ganhos que nosso cliente tem comendo e bebendo.

E se você quer se tornar um excelente criador de novos hábitos, inscreva-se em nossa formação de Coaching de Emagrecimento! Acesse: Formação de Coaching de Emagreimento

Compartilhe com as pessoas que este conteúdo pode ser útil.

Um grande abraço e nos vemos em breve.