Metas eficientes para Emagrecer!

Metas eficientes para Emagrecer!

Metas eficientes para Emagrecer!

Você conhece pessoas que traçam metas mas nunca conseguem atingi-las?

Isso é muito comum, principalmente quando estamos falando de emagrecimento. As pessoas falam: “Vou perder 10 quilos, porém, logo que começam acabam desistindo.”

Isso acontece pois estas metas não são tão eficientes assim.

Nossa busca era para encontrar uma forma diferente de traçar metas que fossem realmente eficientes. Nesta jornada encontramos uma solução fantástica que melhorou muito o resultado de nossos clientes e tenho certeza que também vai ajudar os seus.

Primeiramente temos que entender que existem 3 tipos de metas: Metas de Resultado, Metas de Processo e as Metas de Desempenho. Vou dar alguns exemplos:

Metas de resultado: Emagrecer 10 quilos, diminuir 15 centímetros de cintura ou usar uma calça com o número menor.

Metas de processo: Tomar um café da manhã saudável, ir para a academia 3 vezes na semana ou seguir a dieta do nutricionista.

Metas de desempenho: Conseguir correr por 15 minutos sem parar, pular corda por 5 minutos sem parar ou fazer uma aula completa de spinning.

Normalmente as metas de nossos cliente estão APENAS relacionadas ao RESULTADO. Estas metas são importantes, porém, não estão atreladas a nenhuma ação e estão relacionadas ao logo prazo.

Já as metas de processo tem haver diretamente com a mudança de hábitos, pois, depois que frequentar a academia 3 vezes por semana em alguns meses essa atividade entrará na rotina. Assim seu cliente não precisará mais fazer esforço para colocar o tênis e sair de casa. Além disso como conseguimos avaliar facilmente essas metas podemos celebrar as conquistas semanalmente.

As metas de desempenho estão diretamente ligadas a evolução, a performance. Por mais que o cliente não tenha uma redução de peso significativa nas primeiras semanas, assim que ele perceber uma melhora na performance vai se motivar. Lembrando que quanto maior a performance maior será o gasto calórico.

Assim que seu cliente for colecionando as vitórias relacionados ao processo e ao desempenho, o resultado aparecerá naturalmente!

Agora já sabe, foque nas metas de processo e desempenho!

E se você deseja aprimorar seus conhecimentos sobre metas e potencializar os resultados com seus clientes sugiro que corra para fazer o seu cadastro para a próxima turma de coaching de emagrecimento Mindslim: Clique Aqui

Um abraço, até logo.