Será que o mercado de Coaching está saturado?

Será que o mercado de Coaching está saturado?

Será que o mercado de Coaching está saturado?

Será que o mercado do coaching está tão saturado como pensávamos? Você vai se surpreender com o que temos para te mostrar! Eu também me surpreendi muito quando vi.

Este gráfico mostra a quantidade de Coaches para cada 1 Milhão de pessoas.

Fonte: Valor Econômico

Nos EUA temos 40 Coaches para cada milhão, no Brasil, temos apenas 6 para cada milhão.

Agora dê uma olhada no faturamento anual, aqui os números são absurdos.

Fonte: ICF Global Coaching Study 2016

A América do norte fatura 955 milhões de dólares por ano. Na América Latina inteira faturamos 92 milhões no mesmo período, isto representa apenas 3,9% do faturamento anual do mundo inteiro.

Pois é, a gente acreditava que o mercado estava saturado em função da procura e da quantidade de pessoas entrando para o mercado. Agora vamos analisar esta situação sobre 3 pontos de vista.

1. A primeira é a seguinte: Porque isto não aconteceria no coaching? Em todos os mercados existem ciclos. Isto sempre existiu e vai continuar existindo. Sempre temos as pessoas que são os inovadores: estes são os que conseguem a maior fatia do bolo. Em seguida vem as pessoas da média, que percebem alguém se dando bem e também querem se aproveitar do mercado: normalmente conseguem ser muito bem sucedidos. Por fim, vem os atrasados, estes normalmente pegam o bonde andando com todas as janelas ocupadas, mas, de qualquer forma estão faturando também. Então independente de onde você se encaixe você teria benefícios.

2. Você poderia argumentar falando: “Mas tem muita gente ruim entrando no mercado!”. Eu conheço médicos bons e ruins, conheço dentistas bons e outros ruins, conheço psicólogos bons e ruins, porque no mercado do Coaching isto não aconteceria? Mas pergunte para os melhores no seu nicho se eles estão ruins? O número UM sempre cobrou o que quis, sinto muito mas a Ferrari não está preocupada com o lançamento do próximo Gol 1.4. Com certeza ela tem suas preocupações, mas não é com a quantidade de carros populares, muito menos se o Gol baixou o preço.

3. E o terceiro ponto de vista é para responder a pergunta: “Será que ainda dá tempo para entrar neste mercado e me dar bem?”. Sei que parece ÓBVIO depois de ver os gráficos, mas, acredito que vale esclarecer. Nosso mercado nem começou a aquecer ainda, existem nichos maravilhosos, o do Emagrecimento começou a pouco e já está colhendo frutos maravilhosos, veja os depoimentos dos nossos alunos depois deste vídeo e você vai perceber o que podemos explorar ainda! Ou seja, ACELERE e seja um inovador junto conosco!

Já que estamos longe da saturação do mercado, o que nós da Mindslim vemos como solução para esta situação é a forma com que interagimos com ele. Grande parte das pessoas que reclamam que não conseguem clientes justificando que tem muito Coach no mercado, na verdade tem dificuldade no processo de Marketing e Venda do seu Serviço! Conhecemos excepcionais Coaches, com muitas formações e muita conhecimento técnico que não conseguem clientes. A questão que buscamos resolver nas nossas formações é ajudar estas pessoas a VENDER MELHOR O SEU VALOR com estratégias eficazes de Marketing, vendas e entrega dos seus Serviços.

Uma vez conversando com um amigo Coach ele disse: “Se os Coaches que dizem que são bons aprendessem a vender melhor, aqueles Coaches ruins que eles ficam criticando não teriam clientes”.

Em nossa formação você vai aprender de ponta a ponta, como fazer seu marketing, como vender com eficácia e entregar um serviço de altíssima performance. Inscreva-se em nossa formação e descubra como tudo acontece. Clique aqui: Formação de Coaching de Emagrecimento

Compartilhe com as pessoas que precisam ver este conteúdo!

Um grande abraço e até breve