3 coisas que você NUNCA deve falar para uma pessoa que quer emagrecer!

3 coisas que você NUNCA deve falar para uma pessoa que quer emagrecer!

3 coisas que você NUNCA deve falar para uma pessoa que quer emagrecer!

Todos nós, profissionais do emagrecimento, já nos deparamos com clientes que estavam SUPER motivados no começo porém de uma hora para outra desistiram do processo ou perderam a motivação.
Isso acontece, muitas vezes, por não nos preocupamos com nossas palavras. Uma palavra colocada em um contexto errado pode estragar completamente o processo, fazendo com que nosso cliente desista.
O desejo da MindSlim era encontrar um método prático para aprender a colocar as palavras certas no momento certo, fazendo com que nosso cliente mantenha a motivação do INÍCIO AO FIM do processo, emagrecendo de maneira significativa.
Separamos 3 situações que constantemente nosso cliente passa e na maioria das vezes podem falar coisas erradas estragando tudo. A SOLUÇÃO é usar técnicas simples porém eficientes da PNL.
Exemplo 1 – O cliente fala: “É difícil emagrecer!”
Resposta ruim: “Realmente poucas pessoas conseguem emagrecer, pois, é muito difícil.”

Resposta boa: “Realmente sem as ferramentas certas é difícil, você já tentou pregar com a mão, usando um martelo é bem mais fácil, no emagrecimento é a mesma coisa, usando as ferramentas certas é muito fácil.”

Exemplo 2 – O cliente fala: “Ontem comi um sanduíche, mas tomei água no lugar do refrigerante”
Resposta ruim: “Você sabe que isso não adianta muito pois com as calorias deste sanduíche você vai continuar engordando.”

Boa resposta: “Parabéns você já deu o primeiro passo, conseguiu reduzir significativamente a quantidade de calorias desta refeição! Se você conseguiu isso com certeza vai conseguir dar outros passos!”

Exemplo 3 – O cliente fala: “É difícil resistir às tentações”
Resposta ruim: “Realmente nós não nos controlamos quando ficamos frente a frente com algo calórico que gostamos.”

Resposta boa: “Pessoas que não tem um objetivo claro e bons gatilhos mentais podem sim ter dificuldades para se controlar. Mas como estamos estabelecendo os objetivos eficientes e desenvolvemos gatilhos para que consiga recusar facilmente estas tentações.”

Se você quer aprender a criar estes gatilhos para ajudar seu cliente a superar estas tentações sugiro que corra para se inscrever no curso de Coaching de Emagrecimento MindSlim! Acesse: Formação de Coaching de Emagrecimento
Se conhece alguém que possa se beneficiar com este conteúdo compartilhe com ele!!!!
Um abraço, até breve